domingo, 14 de dezembro de 2008

comunitarism ou fats waller sez 'be kind rewind'!

uma das coisas divertidas do tal Be kind rewind que vimos ontem é o espírito comunitário do bairro reunido em torno de uma videolocadora. tem tudo a ver com kindness, que na tradução,  por favor, pra variar, perde um tanto do sentido. mas tem a ver também com a história do seu próprio quarteirão, que é um outro assunto. o mito, fats waller www.lastfm.com.br/fats+waller ,  incrível pianista de jazz, gênio loucão do boogie woogie,  brilhantemente interpretado pelo rapper mos def, funda a história de um território.

isso é só pra introduzir a 'nova fase livre' do blog, retomado a partir do momento em que a audiência pediu. donamargot.blogspot.com  .havia eu esquecido de introduzir a nova regra. interativo que só, só escrevo outro texto quando houver alguma manifestação, via post, comentário (virtual ou ao vivo), email ou sms. política de paridade, tática de guerrilha, mano a mano.

já tem um segundo capítulo sobre el comunitarismo intitulado 'os significados encobertos no chaves', no qual venho trabalhando em algumas conferências que será postado em breve, assim que a regra supra estabelecida seja cumprida e inaugurada. o texto trata basicamente de cultura popular latino americana, habitação e sociabilidade e adianto que trará novas leituras sobre a permanência do célebre 'El Chavo' (é, é sobre o chaves aka chapolim, não o presidente) no canal do seu silvio por tantos anos e como isso foi consumido pela classe média brazuca...

satisfação,
dbis